domingo, 15 de maio de 2011

Mais de mesmo...

Oi gente!

Aparecendo aqui para dar notícias. :)

Bem, na semana santa ficamos em casa todo o fim de semana pois Gustavo ficou doente. Até agora não sei dizer o que foi. Se foi virose ou infecção intestinal. O fato é que ele saiu bonzinho de casa e voltou para casa com muita febre, dor de cabeça, dor nas costas, enjoado, etc... Comecei à fazer meus questionamentos e a única coisa que pode ter causado isso tudo foi uma poutine que ele comeu. Guardem o nome do lugar Chez Asthon, não vá lá jamais. Uma amiga também já comeu lá e se lascou com uma infecção intestinal, foi parar no hospital. Mediquei ele e foi melhorando ao longo do feriadão...

Na segunda, 25 de abril, fomos na H&R fazer nosso imposto de renda daqui que se chama "revenu". Deu tudo certo, porém não é necessário declarar o que recebemos de salário no Brasil no ano anterior. Se vc colocar, dependendo do valor, vc terá que pagar impostos aqui. Por isso não declare nada no Brasil em seu primeiro revenu aqui. O governo canadense reembolsa parte do dinheiro que foi gasto com as taxas ao comprar qualquer produto aqui. Algo em torno de 1000 dólares por casal. Isso inclui também o que vc gastou com transporte público (ônibus e metro).

Estamos vivendo a mudança entre o inverno e a primavera. Ficamos ansiosos para ver quando vai começar a aparecer as folhas nas árvores. As tulipas que aparecem, lindas, magníficas... Já estamos tendo temperaturas em torno de 15 graus positivos. Já dá para fazer aquele churrasco, sair para correr. Dá vontade de sair de casa, simplesmente para curtir o sol, ver a paisagem.

No trabalho de Gustavo vai tudo muito bem. Tudo caminhando... Eu comecei o curso de francês escrito, estou gostando. É bem prático e objetivo. Diferente da francisação. O curso dura 35 dias e todos os dias em grupo devemos produzir um texto. O professor é também bastante divertido e eficiente, embora já seja um senhor.

Bem gente por enquanto é isso. O sol começa à dar o ar de sua graça e gostamos, cada vez mais, de estar morando em Québec.

Fiquem com Deus!

Bjos

Um comentário:

  1. Muito bom gente, gostei do post. Estou mais inclinado ainda a morar em Québec mesmo, ou seja, desistinto de Montréal. Depois eu quero mais detalhes sobre o revenu porque eu vou transferir $$$ para o desjardins e quero saber como ficará isso.

    Um abraço,
    Leonel

    ResponderExcluir